quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Quer mais? Acompanhe um pouquinho da história:

(...) Quando aportaram em Cockburn Town, a capital local, Kabila levou os quatro amigos até a casa dele e abriu um armário no qual guardava vários objetos que pertenceram ao pai.
Pouco depois o rapaz pronunciou:
– Aqui está! Uma anotação que ele fez no dialeto de meus ancestrais, a tradução é estranha:Sou o guardião da Caverna do Retângulo, que a velha figueira abençoa, com um caminho perpendicular vindo do céu.
– E o que isso quer dizer? – perguntou Diego.
– Eu acho que sei – falou Adriano
– Aqui no livro diz que há uma caverna na ilha Caicos Leste que tem uma raiz de fícus que entra em uma caverna e toca o chão por uma claraboia natural.
– Faz sentido – comentou Juliana – Se a raiz vem de uma espécie de claraboia, então deve ser uma abertura no teto da caverna; portanto, essa raiz desce perpendicularmente até o chão – finalizou a menina improvisando um desenho em um bloco de anotações que havia sobre a mesa de centro daquele ambiente.


– Ei, eu sei onde fica! – disse Kabila – Pessoal, preparem-se, vamos para Caicos do Leste ainda hoje! Meu primo trabalha na guarda-costeira e hoje é dia de patrulha aérea sobre a ilha. Vou pedir para ele nos deixar perto da entrada da caverna, enquanto isso, eu vou separar alguns apetrechos de espeleologia para essa aventura. Vamos explorar uma caverna!
– Espeleologia? – perguntou Juliana – Se tiver algo a ver com espelho, a Andressa vai gostar! (...)
 
Quer ler mais? Junte-se aos nossos amigos para essa incrível aventura cheia de mistérios e perigos em que a realidade e a ficção se misturam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário